15 de jul. de 2002

As sementes da ira

Venho a tempos noticiando aqui que nenhuma violência é gratuita, lendo agora um artigo vejo que os ditos agressores pensam, de certa forma, da mesma maneira.

O porta-voz da Al-Quaeda publicou um artigo no Centro Islâmico de Pesquisa e Estudo intitulado "In the shadow of the Lances". Nele ele se pergunta porquê as pessoas ficaram surpresas com o ataque contra uma nação que usa o terror, a arrogância política, e opressão contra nações e epssoas, e impõem um pensamento, uma forma de vida, como se o mundo inteiro fosse empregados de suas companhias e instituições.

Não concordo com a violência, mas faz sentido. No dia 12/09 eu publiquei um texto sobre a leitura que tinha que ser feito deste episódio (11/09). O ataque foi feito depois que os EUA haviam se retirado da conferência da África do Sul que discutia o problema da Palestina. Depois que Bush não assinara o Tratado de Kioto.

A violência sempre tem origem no agressor e não no agredido. Resta analisarmos quem é que apanha há séculos nesta HISTÓRIA.

Nenhum comentário: