31 de mai. de 2004

Mi Cuba querida

Mi Cuba querida

Estranho mundo este que vivemos hoje. Há uma subversão dos valores essenciais para a evolução do homem. Hoje, nos é pregado que o mundo necessita do consumo como forma de alavancar as revoluções tecnológicas. De que sem o consumo ainda estaríamos sentados na era vitoriana, ou algum ponto perto da barbárie da idade média.

Só que a idade média não foi uma época bárbara, assim como as revoluções tecnológicas não são só impulsionadas pelo regime de consumo. (Notar a palavra regime)

Vende-se um mundo de valores estranhos. Não sabemos mais o quê realmente importa. Quer ver um caso? Recentemente, a seleção de futebol de Cuba veio ao Brasil treinar e eis o que fala um dos jogadores ao repórter - Pedro Gueiros, creio eu -
- 'Acho estranho ver a marca da Coca-Cola associada ao esporte. Nós podemos beber este refrigerante, mas porquê fazê-lo, se temos suco de laranja em abundância? Incoerências da sociedade de consumo...'

E o melhor é que em Cuba TODOS tem saúde e educação. Será que o homem precisa de algo mais do que esse dois elementos?

A tríade pela qual a sociedade ocidental se baseia em posses, saúde e educação é estranha e incoerente. A sduas últimas são direitos públicos e a primeira dá problema desde o seu surgimento.

Viva Cuba, viva mi Cuba querida.

Um exemplo de vida para os mais jovens. Sem dúvida alguma.

21 de mai. de 2004

Guerra Suja - parte 5

Guerra Suja - parte 5

Interessante ver como os EUA definem as regiões do globo terrestre:

• Africa
• East Asia-Pacific
• Europe-Eurasia
• Middle East-North Africa
• South Asia
• Western Hemisphere
• U.S. Embassies

A América Latina, assim como a do Sul, a Central e a do Norte formam todas um único bloco chamado de Hemisfério Ocidental.

E nego ainda acredita neles...

Larry Rother

Os segredos do Agente da CIA e jornalista nas horas vagas Larry Rohter
Por Célia Ladeira 16/05/2004 às 15:19

Os segredos de Larry Rohter


Este artigo é de autoria da professora de jornalismo da UnB, Célia Ladeira:

Os segredos de Larry Rohter - Eu não digo nada que não pode ser comprovado por qualquer bom jornalista, do Brasil ou de fora dele. Basta um pouco de paciência e vão ver que é tudo absoluta verdade. Passo esta mensagem porque gosto muito de jornalismo e de jornalistas, mas o Larry Rohter tem mostrado que não é um colega de verdade, e que tem uma outra vida, muito sombrosa, que não tem nada a ver com nossa missão informativa.

Conheci essa pessoa há muitos anos e convivo com pessoas que conhecem ele muito bem. Portanto, eu não estou dizendo muita coisa nova, mas dizendo coisas que poucas pessoas estão hoje sabendo.

1) Larry não é só jornalista, mas um tipo de agente civil, bem pago, que faz coisas que CIA e FBI não podem fazer. Ele tem trabalhado em toda latin america, sempre com um caderninho de missões debaixo do braço. Quem conhece o Arquivo 33, do US State Department, Bureau of International Information Programs sabe do que eu estou falando. Pesquisem isso e vão descobrir muitas coisas sobre esses misseis teleguiados.

2) Eu pergunto: o que Larry Rohter foi fazer cinco vezes no US State Department of State nos últimos anos? Média de uma visita a cada ano, e sem contar os almoços com gente estranha dos serviços secretos.

3) O jornalismo-estado americano tem usado Larry para varios serviços. Basta pesquisar e ver que ele foi a pessoa que fez a reportagem para desacreditar a prêmio Nobel da Paz Rigoberta Menchu, da Guatemala. Como fez com o Presidente Lula, Larry ridicularizou ela, fazendo a líder dos pobres passar por mentirosa. Isso está na imprensa e todos sabem que métodos Larry usou nesta reportagem.

4) Larry sempre foi instruído a trabalhar no setor da Amazônia. No artigo de junho de 2002, ele diz que os "brasileiros são ensinados desde o nascimento que a Amazonia é deles, mas seu governo não tem sido capaz de exercer efetiva soberania sobre a região". Isso está em Deep in Brazil, a Flight of Paranoid Fancy.

5) Em outro artigo, Larry arranjou jeito de dizer que a carne brasileira exportada saía da Amazônia, produzida por trabalho escravo. O governo brasileiro, ainda de Henrique Cardoso, reclamou na época. Isso prejudicou muito o Brasil no Exterior.

6) Na Venezuela, Larry foi várias vezes, sempre fazendo artigos muito negativos contra o presidente Chavez. Ele foi uma ponte entre gente do golpe e centrais de inteligencia americana. O dedo de Larry no atentado foi bastante comentado por David Smilde, da University of Chicago. Vários colegas da Venezuela reclamaram dos artigos mentirosos de Larry, que conseguiram ajudar a desestabilizar o país.

7) Procurem saber quem é Mark Rasch, um cyber policial americano que foi proibido de investigar ações de Larry Rohter. Por que será?

8) Larry Rohter é amigo de Claudio Humberto, ex assessor de Collor de Mello. Trocam muitos favores. É fácil comprovar.

9) Larry esteve envolvido até o pescoço com a montagem do cenário para justificar o plano Colombia. Todo mundo sabe da relação entre U.S. troops e os paramilitares que mataram civis naquele país. A anistia internacional tem indicios de que as forças especiais tiveram participação em casos com a carnificina de Mapiripan, em 1997. Larry silenciou. Mas depois contou direito a historia de El Salado. Foi de encomenda. Foi publicada um dia depois de Clinton assinar o acordo de "ajuda" pra Colombia. Larry tem por missão mostrar que esses países são ingovernáveis e, portanto, necessitam de "another formula".

10) Suas matérias tentam mostrar que o Brasil é contra a inspeção de centrais nucleares. Também é para assustar, como na matéria que ele fala que o Brasil está construindo submarinos nucleares, além de dar destaque enorme ao ex-ministro Amaral, como se fosse um perigoso explodidor de mundos.

11) Eu pergunto: em julho, Larry riu ao dizer que a base de Alcantara iria pelos ares. Falou como se previsse algo. Alguém poderia investigar suas relações, encontros com Charles E. Wilhelm (rdo - estratégia). Esse envolvimento me dá arrepios de pensar.

12) Larry Rohter bebe, possivelmente bem mais que Lula.

13) Em uma de suas viagens para Amazônia, contou para vários amigos depois a história de que dormiu duas noites com duas meninas índias. Isso me deu nojo. Era motivo para expulsar ele do Brasil.

14) Pergunto: por que Larry Rohter se encontrou 3 vezes com o político Jose Serra nas ultimas semanas?

15) Concordo com Cynthia Cotts em seu artigo Snow-Blind on 43rd Street.

16) Esse cara não presta e não é jornalista de verdade.

Muito obrigado. Espero ter ajudado o Brasil.

Fonte: www.resistir.info

20 de mai. de 2004

Le Monde Diplomatique

É de graça

Estás afim de ler o Le Monde Diplomatique de graça? Ao menos o artigo do Ramonet que se lê abaixo?

"A reação dos espanhóis diante da atrocidade dos atentados, das mentiras de Estado e sua revolta, expressa nas eleições, deram uma grande lição para os que apostaram que graças à hipnose da mídia, uma mentira a mais passaria sem qualquer problema"
por Ignácio Ramonet

Clique aqui

Guerra Suja - parte 4

Guerra Suja - parte 4

Você acha que a violência sobre presos para obtenção de informações cruciais que possam salvar a vida de vários é justa?

Leia esta setença do blog Baghdad Burning: "To Iraqis, death is infinitely better than being raped or sexually abused. There are things worse than death itself and those pictures portrayed them."

Você quer que eu traduza ou não é preciso?

Aliás, eu vi algumas fotos e são terríveis. Inexplicável.

_________
Tradução: Para iraquianos, a morte é infinitamente melhor que ser estuprado ou abusado sexualmente. Existem coisas piores do que a morte e essas fotografias demonstram isso.

Guerra Suja - parte 3

Guerra Suja - parte 3

Os iraquianos terão que mudar de hábito rapidamente ou parar de casar se quiserem viver. A bem da verdade, os árabes, em geral, comemoram suas festas com tiros para o ar. Creio que desde a invenção da pólvora que se utiliza este artifício como forma de celebração. Porém, o que ocorre em países ocupados pelos EUA (Afeganistão e Iraque) ou por Israel (Palestina) é que essas comemorações terminarão em velórios. Tal é o nível de estresse que chegou ao ponto de o simples pensar que tiro vem por aí, já é devolvido com tiros de retaliação. As expedições punitivas ocorridas na guerra do oeste americano do século XIX só serviu para acabar com os índios. Vai ver que é isso: para acabar com a violência no Oriente Médio, basta acabar com o Oriente Médio. Quem serão os próximos?

Guerra Suja - parte 2

Guerra Suja - parte 2

O que acontece no Oriente Médio atualmente?

No Iraque casamentos viram funerais. Em Israel uma manifestação pacífica termina em chacina. Loucos caminhos para chegar ao futuro próspero que nos é vendido. O melhor é ver a edição do Jornal da Noite na Globo exibir, logo em seguida à essas imagens, o futebol brasileiro. E a Padrão não esboça qualquer reação ou tece qualquer comentário. Tsc, tsc, tsc.

Guerra Suja - parte 1

Guerra Suja - parte 1

Recentemente o Brasil se viu prejudicado num verdadeiro negócio da China, literalmente. Uma exportação de grãos para a China, no valor total de 1,2 bilhão de reais, foi cancelada pois, lá chegando a carga, foi constatada a presença de sementes geneticamente modificadas. Acontece que chineses não queriam comprar qualquer produto geneticamente modificado e negócio foi pelo ralo. O Brasil perdeu e muito.

O problema é que a empresa que carregou sementes modificadas para a China é uma multinacional americana.

E tem gente que acredita que eles são os mocinhos.

6 de mai. de 2004

Dúvidas

NOSTRA CULPA

Muito bem, nenem. General dos EUA pede desculpas pelos abusos cometidos no Iraque dando início à uma nova fase da diplomacia mundial.

Depois disso, pode Bin Ladem pedir desculpas pelas atrocidades cometidas e Bush terá que escutar sentado e sem estrebuchar.

Precedente este ótimo, faz-se a merda e pede desculpas depois e finge que nada demais aconteceu.

3 de mai. de 2004

Lula e Palocci

Raposa em galinheiro

Como mudar a política econômica no Brasil? Demitindo o Joaquim Levy, do Tesouro Nacional.

Mas é impossível conseguir isso, afinal toda vez que a mudança da condução da política econômica é posta em pauta, o Palocci coloca sua carta de demissão na mesa do Presidente.

Esse é o problema de colocar um virtual quadro do PT à presidência da República no comando da economia, Palocci não vai querer perder o poder que tem. Se colocasse algum quadro pessoal seu (como o Mantega ou Graziano), o Lula não passaria pelos apuros em que se encontra hoje. Como um dos artífices deste belo aumento do minimo.