21 de mai. de 2004

Larry Rother

Os segredos do Agente da CIA e jornalista nas horas vagas Larry Rohter
Por Célia Ladeira 16/05/2004 às 15:19

Os segredos de Larry Rohter


Este artigo é de autoria da professora de jornalismo da UnB, Célia Ladeira:

Os segredos de Larry Rohter - Eu não digo nada que não pode ser comprovado por qualquer bom jornalista, do Brasil ou de fora dele. Basta um pouco de paciência e vão ver que é tudo absoluta verdade. Passo esta mensagem porque gosto muito de jornalismo e de jornalistas, mas o Larry Rohter tem mostrado que não é um colega de verdade, e que tem uma outra vida, muito sombrosa, que não tem nada a ver com nossa missão informativa.

Conheci essa pessoa há muitos anos e convivo com pessoas que conhecem ele muito bem. Portanto, eu não estou dizendo muita coisa nova, mas dizendo coisas que poucas pessoas estão hoje sabendo.

1) Larry não é só jornalista, mas um tipo de agente civil, bem pago, que faz coisas que CIA e FBI não podem fazer. Ele tem trabalhado em toda latin america, sempre com um caderninho de missões debaixo do braço. Quem conhece o Arquivo 33, do US State Department, Bureau of International Information Programs sabe do que eu estou falando. Pesquisem isso e vão descobrir muitas coisas sobre esses misseis teleguiados.

2) Eu pergunto: o que Larry Rohter foi fazer cinco vezes no US State Department of State nos últimos anos? Média de uma visita a cada ano, e sem contar os almoços com gente estranha dos serviços secretos.

3) O jornalismo-estado americano tem usado Larry para varios serviços. Basta pesquisar e ver que ele foi a pessoa que fez a reportagem para desacreditar a prêmio Nobel da Paz Rigoberta Menchu, da Guatemala. Como fez com o Presidente Lula, Larry ridicularizou ela, fazendo a líder dos pobres passar por mentirosa. Isso está na imprensa e todos sabem que métodos Larry usou nesta reportagem.

4) Larry sempre foi instruído a trabalhar no setor da Amazônia. No artigo de junho de 2002, ele diz que os "brasileiros são ensinados desde o nascimento que a Amazonia é deles, mas seu governo não tem sido capaz de exercer efetiva soberania sobre a região". Isso está em Deep in Brazil, a Flight of Paranoid Fancy.

5) Em outro artigo, Larry arranjou jeito de dizer que a carne brasileira exportada saía da Amazônia, produzida por trabalho escravo. O governo brasileiro, ainda de Henrique Cardoso, reclamou na época. Isso prejudicou muito o Brasil no Exterior.

6) Na Venezuela, Larry foi várias vezes, sempre fazendo artigos muito negativos contra o presidente Chavez. Ele foi uma ponte entre gente do golpe e centrais de inteligencia americana. O dedo de Larry no atentado foi bastante comentado por David Smilde, da University of Chicago. Vários colegas da Venezuela reclamaram dos artigos mentirosos de Larry, que conseguiram ajudar a desestabilizar o país.

7) Procurem saber quem é Mark Rasch, um cyber policial americano que foi proibido de investigar ações de Larry Rohter. Por que será?

8) Larry Rohter é amigo de Claudio Humberto, ex assessor de Collor de Mello. Trocam muitos favores. É fácil comprovar.

9) Larry esteve envolvido até o pescoço com a montagem do cenário para justificar o plano Colombia. Todo mundo sabe da relação entre U.S. troops e os paramilitares que mataram civis naquele país. A anistia internacional tem indicios de que as forças especiais tiveram participação em casos com a carnificina de Mapiripan, em 1997. Larry silenciou. Mas depois contou direito a historia de El Salado. Foi de encomenda. Foi publicada um dia depois de Clinton assinar o acordo de "ajuda" pra Colombia. Larry tem por missão mostrar que esses países são ingovernáveis e, portanto, necessitam de "another formula".

10) Suas matérias tentam mostrar que o Brasil é contra a inspeção de centrais nucleares. Também é para assustar, como na matéria que ele fala que o Brasil está construindo submarinos nucleares, além de dar destaque enorme ao ex-ministro Amaral, como se fosse um perigoso explodidor de mundos.

11) Eu pergunto: em julho, Larry riu ao dizer que a base de Alcantara iria pelos ares. Falou como se previsse algo. Alguém poderia investigar suas relações, encontros com Charles E. Wilhelm (rdo - estratégia). Esse envolvimento me dá arrepios de pensar.

12) Larry Rohter bebe, possivelmente bem mais que Lula.

13) Em uma de suas viagens para Amazônia, contou para vários amigos depois a história de que dormiu duas noites com duas meninas índias. Isso me deu nojo. Era motivo para expulsar ele do Brasil.

14) Pergunto: por que Larry Rohter se encontrou 3 vezes com o político Jose Serra nas ultimas semanas?

15) Concordo com Cynthia Cotts em seu artigo Snow-Blind on 43rd Street.

16) Esse cara não presta e não é jornalista de verdade.

Muito obrigado. Espero ter ajudado o Brasil.

Fonte: www.resistir.info

Nenhum comentário: