Brazilian Play of Life
A globalização chegou e veio para ficar. As empresas assumem um caráter transnacional, apesar de suas práticas, em grande maiorira, serem nacionalistas ou, melhor dizendo, monopolista ao cerne da carne dos seus fundadores. As regiões deste planeta vão se transfigurando, ao passo que restará apenas um borrão do que já foi um lindo mosaico. Mas, se pintarmos como os renascentistas, o resultado será uma bela obra.
E uma grande pincelada foi dada na Inglaterra com a inscrição de um time de brasileiros na Football Association (FA), a CBF inglesa. O Brazilian Football Show Sport Club, fundado ano passado, foi campeão na sua divisão e vice na President's Cup, um torneio de cinco jogos no meio da temporada.
Se alguma coisa positiva que podemos ensinar ao mundo é o nosso futebol. Ao menos a forma como se joga e não como é conduzida ou articulada.
Espero bons ventos ao Brazilian Football Show. Que cheguem à primeira divisão inglesa. Que dêem show, como fizeram os nossos Didis, Garrinchas e Pelés. Como fazem gaúchos, cariocas, paulistas, pernambucanos, cearenses, mineiros em todos os palcos do mundo. Que vençam em terras estrangeiras, em suas próprias regras, sem trapacearem como fazem as empresas quando invadem.
Que através do natural jeito de jogarmos, de ganharmos cinco copas, que ganhem seus campeonatos ou que, ao menos joguem bonito, sem botinadas e agarrões. Totalmente voltados à e para a bola. Só ela e nada mais.
E que esse modelo de jogar futebol influencie, sem subverter, os valores desses países, só que aprendam, cotidianamente, o nosso modo de jogar.
Brazilian Football Show
• Partidas disputadas: 22
• Vitórias: 17
• Derrotas: 3
• Empates: 2
• Média de gols: 3,5 por partida
• Nº de jogadores: 30
• Títulos: Campeão 1ª Divisão da Middlesex League, vice da President's Cup
Nenhum comentário:
Postar um comentário