2 de jul. de 2004

Well, well

Será que muda?

Em recente pesquisa, o Wall Street Journal/NBC constatou que a maioria dos americanos acredita que a guerra contra o Iraque só fez aumentar o perigo de um ataque terrorista nos EUA e no mundo. 47% acredita que piorou, 13% que melhorou e 38% acredita que não faz diferença. Bob Herbert pega fundo neste artigo sobre a guerra e suas consequências aos cidadãos estadunidenses. Ah, não sabes quem é Bob Herbert? Clique aqui então.

No artigo do Paul Krugman podemos ter uma idéia do que muda no cenário dos EUA: o filme de Michael Moore. Aquele documentário 'Fahrenheit 9/11', onde o cineasta amealhou o Cannes e estoura as bilheterias dos Estados Unidos, contando ao operários, proletários, os do andar de baixo da sociedade, a conta que estão pagando pela política insana de Bush e seus falcões. Completa Krugman, o filme é tendencioso, mas essencialmente conta a verdade de líderes que exploram a tragédia nacional para proveitos políticos próprios e os americanos comuns é que pagam o pato. Ah, também não sabes quem é Paul Krugman? Clique aqui, então
_______________

Agora, esta história de líderes que exploram a tragédia nacional para proveitos políticos próprios e os comuns é que pagam o pato, parece comum, não é?

Nenhum comentário: