18 de out. de 2002

Pega na Mentira

"Brasília, 18/10/2002 - A secretária municipal de Educação de São Paulo, Eny Marisa Maia, ajuizou representação (596) no Tribunal Superior Eleitoral pedindo direito de resposta no programa do presidenciável José Serra, da Coligação Grande Aliança. O relator é o ministro Gerardo Grossi.

Segundo a secretária, no último dia 16, o programa do candidato tucano divulgou informações inverídicas sobre a política educacional na cidade de São Paulo ao afirmar que 26 mil crianças ficaram fora da escola este ano por falta de vagas e que nas creches o déficit é de 100 mil vagas.

Esclarece a secretária, que a demanda pelas vagas nas escolas e creches municipais não foi criada na atual administração mas que a Prefeitura se comprometeu, em abril deste ano, a criar 43.200 vagas para educação infantil, a serem entregues até julho de 2003. E que até o fim do ano serão entregues 26 Centros de Educação Infantil e 17 escolas municipais de ensino infantil, o que resultará na criação de 22 mil vagas para crianças de zero a seis anos."

Vamos ver qual será o parecer do relator, visto que neste caso se trata de informação inverídica com claro conceito de caluniar a adminstração petista de São Paulo.

A verdade que o PSDB está morto de medo de perder SP.

Nenhum comentário: