23 de out. de 2002

Volta por Cima

Não lembro se foi Glória Gaynor que lançou o hit 'I will survive' e tão pouco isso importa. O que vale é que nessa música se fala sobre alguém que é abandonado pelo seu amor. Quando, tudo parece ir bem, já acostumado com a falta, o amor resurge, querendo uma segunda chance. O refrão possui a frase 'eu vou sobreviver' , obviamente em inglês, cuja tradução seria um 'vai para aquele lugar'.

E esta campanha eleitoral mostrou isso. Mostrou um sentimento de desencanto pelo o antigo amor e com claras intenções de namorar o eterno pretendente, no caso o PT. Este partido ímpar na história da América Latina teve, por algumas vezes, chance de participar de alguns governos, mas se negava por possuir uma ideologia discordante dos poderes vigentes. Isto possibilitou ao PT adquirir uma identidade calcada na boa moral e costumes políticos, sem fisiologia. E, com isso, os acordos, ora firmados sob a chancela do PT, não possuirão dois pesos e duas medidas.Qualquer um que se envolva com o PT saberá que do outro lado haverão pessoas de boa ética e conduta.

O eleitorado brasileiro, como que traído, votou em massa no PT. Sabem que, como toda 'volta por cima', será difícil. Mas confiam no PT e em sua escolha por ele. Lutarão para conseguir um Brasil melhor e não me surpreenderei se o futuro não se mostrar bem favorável à nos brasileiros. Cresci acreditando que morreria e o Roberto Marinho ainda estaria vivo, hoje acredito que sobreviverei para assistir este enterro.

O Brasil é o planeta Terra dentro de um país, em todas as maneiras. Poderemos construir um mundo melhor, é só desejar.

Nenhum comentário: