1 de set. de 2003

Mídia árabe acusa EUA e Israel de promovorem o terror


A história do mundo é sempre contada pelos vencedores, mas os novos tempos não permitem uma cegueira tão completa como as de antes. Pois bem, dois grandes jornais do Oriente Médio - o Tehran Times do Irã e o Al-Quds Al-Arabi da Arábia Saudita - culpam os EUA e Israel pela bomba em Najaf (onde morreu quase uma centena de árabes,inclusive um aiatolá). E ainda relatam um complô de extremistas judeus para exterminar o Presidente francês Jacques Chirac (que foi vítima recente de um atentado).

Sustentam a alegação de que Chirac defende o Islã e os árabes (afinal são nove milhões de votos na França) e por isso extremistas judeus planejam este atentado com o apoio da dirieta católica (a responsável pela tentativa de atentado frustada).E vão mais longeao dizer que estes extremistas judeus estão se alinhando à grupos neo-nazistas para explodir algumas mesquitas como tentativa de provocar desordem no país.

No atentado de Najaf diz um analista que prefere o anonimato de que foram encontrados indícios do Mossad (serviço secreto israelense) naquele atentado. Diz ele que Israel infiltrou bastantes agentes no Iraque para prevenir qualquer formação de unidade nacional naquele território.

Saiba mais

Ao mexer na geopolítica daquela região, sabia os EUA e Israel que teriam mais que fazer do que só liquidar o Saddam.

Nenhum comentário: