3 de dez. de 2003

Gaspari e a Maioridade

Gaspari e a maioridade penal

Certamente o Gaspari não leu a coluna de ontem do Luiz Garcia, velho e astuto jornalista, em que atentava ao erro dos midiáticos sobre o uso da palavra 'reduzir' para o tratamento da questão 'maioridade penal', hoje em voga. Gaspari repetiu o erro de outros jornalistas, a maioridade não tem que ser reduzida e SIM AUMENTADA, para dar abrangência aos indivíduos de 16 anos, hoje protegidos pelo o ECA.

Eu, particularmente, sou contra aumentar a maioridade penal. Acho que há casos extremos, como o desse adolescente louco paulista, mas não creio que seja necessário mudar a Constituição por isso. Isto já aconteceu outras vezes nessas regiões longíquas dos poderes públicos. Lembro-me bem dos meninos necrófilos de Teresópolis - ou seria Petrópolis? Quando o crime ocorre no seio da classe média, parece o estopim para uma Bastilha Constitucional, sempre há a necessidade de acalentar este estrato social que se julga o Atlas da sociedade brasileira.

Acho engraçado a tentativa do Gaspari em prol de um plebiscito para tratar do assunto da 'maioridade penal', lembra a oposição venezuelana...O pior é que na octatéride efeagaciana, sempre se calou sobre plebiscitos propostos pela oposição. Qual será a conveniência agora? Ô Gaspari, se lembre de escrever "AUMENTO" da maioridade e não redução. Se não, vai tomar um pito do Luiz, hein.

Parafraseando o final da coluna do amigo do general que foi sobre a infeliz frase de outro general: 'Jornalista de merda, que não sabe escrever'.

Nenhum comentário: