Assim como Collor, assim como Jânio
Ando escutando que a candidatura Ciro, por sua heterogeneidade, é a mais indicada para governar o país pós octatéride Efeagaciana.
O próprio Ciro fala ser sua candidatura uma candidatura de centro-esquerda e que em janeiro propôs ao Lula uma articulação para as eleições.
Agora, vamos analisar um período brasileiro, o ano de 1989:
Collor se ofereceu ao todo poderoso do PMDB (Ulisse Guimarães) que lhe negou qualquer articulação, na época queria ser vice.
Com forte apoio de grupos midiáticos sua figura apareceu associada a uma nova era de limpezas, assim como Jânio. Sua ascensão se deu com apoio de políticos quatrocentistas, assim como Jânio. No segundo turno recebeu apoio dos anti-lula e que posso listar alguns partidos como o PFL, parte do PMDB, parte do PSDB e outrosa partidos mais à direita.
Eu sei que o grupo do FH era a favor de apoiar o Collor no 2º turno (foi impedido pelo grupo do Covas).
Ciro é representante da direita, nem centro é. Assim como Collor, assim como Jânio, Ciro é mais ele mesmo. No poder tentará barganhar com os votos da eleição para conseguir fazer o que desejar, assim como Collor, assim como Jânio. No momento crítico chamará o povo para dar-lhe apoio ao governo, assim como Collor, assim como Jânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário