20 de set. de 2002

PAZ & AMOR

Será que é coincidência a retomada do discurso agressivo do governo contra Lula com a nova subida do dólar?

Lula está mais que certo em se afirmar paz e amor, é justamente para separar o joio do trigo. Deixa o jogo sujo para os desesperados. Agora quando o desespero é de pais de famílias paupérrimas que não conseguem um naco de terra para ter o que plantar, o governo os classifica como degenerados do sistema, de invasores e baderneiros.

Ontem li [não me recordo se era no Globo ou Valor] que FH e parte do governo desejava, em julho, que Serra disparasse contra o Lula que este era o principal candidato. Serra bateu o pé e o que veio todos já conhecem.

Pois bem, o clima está mais que pesado. Serra exagerou de vez. Se Covas estivesse vivo, duvido que este senhor que deseja a presidência faria um quinto do que está fazendo. Ou não. O PSDB, desde a sua criação, é um partido estranho. Este sim deveria mostrar a diferença entre discurso e o que faz.

Na eleição de 1989, o PSDB, que hoje está vivo, optava por duas alternativas para o 2º turno: em cima do muro ou apoiar o Collor. Repito que quem bateu o pé para o apoio ao Lula foi o Covas. Esta corja de FH, Serra, Pimenta da Veiga deviam ver na campanha do PT algo contrário aos desígnios reais do PSDB. O grupo de Covas é que alertava que quem tinha que ser combatido era o outro.

É esse o PSDB que tem que ser mostrado, o PSDB real, com seu clero e nobres. Um PSDB que se julga além do bem e do mal, com um poder divino que não suporta erros. Que prefere dar pão e circo à população brasileira. O tucano foi um símbolo errado adotado por estes políticos dissidentes do PMDB, deveriam ter usado o abutre.

PS: a coluna do Wanderlei Santos no Valor está primorosa.

Nenhum comentário: