21 de mai. de 2003

(In) Segurança Pública

Ao saber que Garotinho seria o novo secretário de segurança RJ, tremi. Fiz a releitura de seu governo e sabia o final da novela que se iniciava. Hoje, tive a certeza de que meus temores eram reais, com a notícia do afastamento do comandante do 4º batalhão da Polícia Militar RJ.

Podem ficar sossegados os cariocas e fluminenses, a baderna do tráfico vai acabar do cotidiano pueril da nossa classe média. Os tiroteios serão diminuídos. Quebra-quebra de ônibus? Não mais. Podem sair, à noite ou de dia, a paz voltará ao Rio. Mas saibam que não será fruto só do coronel Bolinha, terá também a anuência do tráfico.

Na mais legítima ordem de quem já foi comandado de Leonel Brizola, Garotinho permitirá que os pobres facínoras voltem ao lucroso mercado das drogas, fazendo com que parem de amedrontar a sociedade carioca. Isto é, a zona sul do Rio. Porque favelado não pertence à sociedade do Rio de Janeiro, favelado é escória, tem mais que ficar na mão dos bandidos, à mercê deles.

Não dou um mês, para alguns veículos (JB principalmente) tecer loas à política inovadora do 'nosso' secretário de segurança pública. Pois bem, há tempos, erroneamente, diziam que bandido bom é bandido morto. Hoje poderemos falar que bandido bom é aquele que ganha seu dinheiro sossegadamente.

Nenhum comentário: