20 de ago. de 2002

Malum quia prohibitum

A violência está a esmurrar a portas de todos. Ela se torna cada dia mais múltipla, nos atingindos de todas as direções.

A sociedade precisa acordar e votar para ter um legislativo forte para mudanças eficazes no arcabouço social deste país. Nossos códigos precisam ser mais eficazes para atender a demanda necessária. A Constituição de 88 não é usada em todo seu potencial, se uma lei não pega, muda-se a lei.

Porém, deve-se tomar cuidado com esse papo, porque primeiro se analisa o porquê da Lei não pegar, se for por causa de `privilegiado grupo` se verificará corrupção em parte do processo. Se for por ineficácia, aí sim, deveria mudar.

Agora também se deve pensar se uma lei que é aplicada e não atinge seu objetivo pleno se deve ser mantida. Porquê a quem lucra a ilegalidade? E a ilegalidade só ocorre pela proibição. O tráfico será discurso para todos os candidatos, vamos analisar melhor as propostas e não só pensar na sua família e tentar imaginar numa esfera um pouco mais amplas, umas 40 milhões a mais.

Nenhum comentário: