23 de ago. de 2002

Seqüestrado de novo

Câmera da Globo é novamente seqüestrado, não sei se saiu na vênus platinada, mas o Jornal da Band Noite falou. E falou que esse mesmo câmera já havia sido seqüestrado outras duas vezes pela gravação `Feira das Drogas`, que calha de ser a mesma que Tim Lopes fizera e ganhara o Prêmio Shell.

Que dizer, só depois que o Tim Lopes morreu é que a Globo expõe que seu Câmera está sumido, pela terceira vez. E as duas primeiras, será se ela tivesse alardeado antes, o repórter não poderia estar vivo?

Muitos passos já foram dados à um caminho melhor, mas não podemos nos furtar de que a Globo é um ser exógeno ao Estado, e por aí deve permanecer. Ela não pode determinar quando lhe é conveniente `atropelar` o Estado. Ao não divulgar os seqüestros anteriores, ela permitiu que seu repórter investigativo fosse morto, ela infringiu ao não declarar os seqüestros.

O caso do Marcinho VP com o cineasta vip é análogo, em prol da sociedade, no caso o bem artístico, permitiu-se que o cineasta fizesse um duro discurso contra a elite burra e tenha se declarado uma elite atuante(?!). No caso da Globo é a mesma coisa, em prol da sociedade, escondeu-se um fato criminal. E quando ocorreu o assassinato foi a primeira a pedir a fogueira para queimar tudo.
Pois é, é dura a vida de global.

Nenhum comentário: