30 de ago. de 2002

Notícias da eleições

1 - Foi vetada a representação contra Lula feita pela Frente Trabalhista contrária a presença do petista no programa político destinado aos cargos de governador e deputado federal no estado do Ceará.

2 - PSTU entra com pedido de resposta no programa da Grande Aliança, pois na propaganda eleitoral gratuita do dia 29/08, a apresentadora do programa de Serra disse que a deputada Rita Camata do PMDB é a única candidata à vice-presidência destas eleições. O PSTU esclareceu que José Maria de Almeida também tem uma vice, é Dayse Oliveira Gomes, militante de movimentos populares. Alegando ter ocoorido uma divulgação inverídica o partido de José Maria quer usar o programa de Serra pelo espaço mínimo um minuto para esclarecer os eleitores.

3 - Jorge Viana, Governador do Acre, entra com reclamação contra ato da presidente do TRE-AC, desembargadora Miracele Borges. Segundo os advogados do Governador a atuação da desembargadora está causando enormes prejuízos em sua campanha.

Sinceramente, esta última notícia é para deixar os cabelos em pé. Os votos da região amazônica serão, pela primeira vez, todos eletrônicos. As urnas viajarão através das vilas ribeirinhas e, ao final da votação, serão transferidas para um laptop que enviará via rádio à central do TRE na Amazônia. Se hoje a desembargadora atua deste jeito, o quê esperar para as eleições?

Nenhum comentário: