13 de ago. de 2002

O caso Elias

Muito bem, volto a verve desafiadora. Porquê não se fala que em outros tempos o Elias poderia já estar capturado ou morto, não porquê os governos eram melhores, mas porque as forças policiais eram comprometidas com o crime organizado. No momento em que alguém pisava na bola, polícia ou bandido, sua cabeça era rapidamente pendurada nos postes públicos para apaziguar a mídia.

O Elias não foi capturado ainda porque, muito provavelmente, esteja sim recebendo ajuda de policiais. Mas o ponto importante é que a cooperação não parte de quem está em seu encalço, estes estão desmantelando a rede do Elias, o quê deve estar deixando-o maluco. Estão acabando com todos os segundos e terceiros no comando de seu bando.

A demora em sua captura me leva a acreditar que há um trabalho sério nesta polícia assim como acredito no atual comandante da Polícia Militar. Assim como sei que se capturarem ele vivo, sua morte se dará na cadeia e não no presídio, pois desejará negociar sua liberdade com o nome de algumas personalidades.

Nenhum comentário: